A Prata é considerada um metal nobre e precioso, resistente à corrosão. De cor e características próprias, um brilho inconfundível e sua versatilidade fazem da prata um dos metais mais utilizados na fabricação de joias e acessórios no mundo. Combina com todas as cores e para ambos os sexos.
O “escurecimento” desse metal é um processo natural chamado OXIDAÇÃO DA PRATA, no qual se cria uma camada escura de sulfeto de prata sobre a peça. Isso ocorre devido à sensibilidade do metal à umidade, calor, enxofre contido na poluição atmosférica, cloro, agua sanitária, cremes, perfumes, reações do próprio organismo e até ingestão de alguns alimentos.
Portanto, sim, ela pode oxidar, vai depender apenas do uso e de como a peça é guardada. Sempre lembrando que a oxidação é uma camada superficial, então basta uma simples limpeza para manter sua joia brilhando.
Para manter o brilho, no caso da peça ser LISA ou ter pedras CRAVEJADAS, lavar com agua e detergente, secar bem (de preferência com secador) e por fim passar a famosa flanela mágica.
O OURO é um Metal nobre excelente e perfeito, não suja, não perde o brilho, tomando os devidos cuidados de conservação como retirada da joia antes de dormir, praticar atividades físicas, tomar banho, ou atividades que conscientemente sabes que pode danificar a joia, ela certamente se tornará uma Relíquia de Familia, uma verdadeira Herança. Assim como a Prata.
Aconteça o que acontecer, Brilla Joias ! Conheça nossa Loja Física ou Adquira Joias de Qualidade através no Site c/ FRETE GRÁTIS para o Nordeste acima de R$299,00